quarta-feira, 3 de outubro de 2007

NOVENA DAS ROSAS

Meditação. Palavras da Santa:  TENHO SEDE

Naquela noite de luz (Pentecostes) começou o terceiro período de minha vida, o mais belo de todos, o mais repleto de graças do Céu...
Senti a caridade penetrar no meu coração, a necessidade de esquecer-me de mim mesma, para dar prazer aos outros, e desde então fui feliz!...
No coração me repercutia também, continuamente, o brado de Jesus na Cruz: "Tenho Sede!" Estas palavras acendiam em mim um ardor desconhecido e muito vivo... Queria dar de beber ao meu Bem-amado e sentia-me também devorada pela sede das almas... Não eram ainda as almas de sacerdotes que me empolgavam, mas as de grandes pecadores. Ardia no desejo de desviá-los das chamas eternas...   (MA A 45 v.)

Oração Inicial:

"Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Teresa do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (fazer o pedido da graça), se for conforme a vossa santíssima vontade e para salvação de minha alma".


Reza-se em seguida 24 vezes

 Glória ao Pai... podendo acrescentar a cada Glória a jaculatória: Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós.

No final rezar-se:

Pai-nosso e Ave-Maria.

Nenhum comentário: