sábado, 13 de outubro de 2007

NOVENA DAS ROSAS - ORIGEM

O Rev. Padre Putigan, sj, no dia 3 de dezembro de 1925, começou uma novena em honra de Santa Teresa do Menino Jesus, pedindo à milagrosa Santa uma graça importante. Nessa intenção começou a rezar, durante a novena, 24 Glórias ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade, pelos favores e graças concedidos à Santa Teresa do Menino Jesus, durante os vinte equatro anos de sua existência terrena.

Pediu o padre à Teresinha que lhe desse um sinal de que sua novena era ouvida, e este sinal seria receber de alguém uma rosa fresca e desabrochada. No terceiro dia da novena, uma pessoa amiga procurou o padre Putigan e lhe ofereceu uma linda rosa vermelha. No dia 24 do mesmo mês, o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena, uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca, dizendo: Aqui está uma rosa que Santa Teresinha envia a V.Revma.

Surpreendido, perguntou o padre:
- Donde vem esta rosa?
- Fui à capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Teresinha - diz a freira - e, ao aproximar-me do altar da santinha, caiu ao meus pés esta rosa. Quis colocá-la, de novo, na jarra, mas lembrei-me de trazê-la a V.Revma.

O padre Putigan alcançara as graças pedidas na novena e resolveu propagá-la formando uma cruzada de orações em honra de Santa Teresinha.

Assim, do dia 9 a 17 de cada mês, todas as pessoas que desejarem fazer a novena dos 24 Glórias ao Pai unem suas intenções às das pessoas que, na mesma época, fazem a dita novena, formando-se dessa maneira uma bela comunhão de orações.

Pode-se fazer a novena dos 24 Glórias ao Pai em qualquer época, mas é preferível e muito mais vantajoso fazê-la do dia 9 a 17 de qualquer mês, a fim de se participar dessa comunhão.

Rezam-se durante os nove dias somente 24 Glórias ao Pai à Santíssima Trindade, em ação de graças pelos favores e graças com que enriqueceu a alma de Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os anos que ela viveu na terra, podendo-se usar a fórmula seguinte ou outra semelhante.

Nenhum comentário: