segunda-feira, 15 de outubro de 2007

ATO DE OBLAÇÃO AO AMOR MISERICORDIOSO


Ó meu Deus! Bem-aventurada Trindade, desejo amar-Vos e fazer que Vos amem, trabalhar pela glorificação da Santa Igreja, salvando as almas que estão na terra e libertando as que sofrem no Purgatório. Desejo cumprir, perfeitamente, Vossa vontade e alcançar o grau de glória que me preparastes em Vosso Reino. Numa palavra, desejo ser santa, mas sinto minha insuficiência, e peço-Vos, ó meu Deus, sede Vós mesmo a minha santidade.

Já que amastes a ponto de me dardes Vosso Filho Único para ser meu Salvador e meu Esposo, meus são os infinitos tesouros de seus méritos. Com prazer Vo-los ofereço, suplicando-Vos não olheis para mim senão através da face de Jesus e dentro de Seu Coração abrasado de amor.

Ofereço-Vos, também, os merecimentos dos Santos (que estão no Céu e na terra), seus atos de amor e os dos Santos Anjos.

Ofereço-Vos, afinal, ó Bem-aventurada Trindade, O amor e os méritos de Santíssima Virgem, minha querida mãe, a quem entrego minha oblação, com o pedido que Vo-la apresente. Seu divino Filho, meu Bem-amado Esposo, disse-nos em dias de Sua vida mortal: “Todo quanto pedirdes ao meu Pai em meu nome, vo-lo dará!” (Jo 15,16). Tenho, pois, certeza de que atendereis meus desejos. Isto sei eu, ó meu Deus, quanto mais quereis dar, tanto mais impelis a desejar. Sinto no coração desejos imensos, e confiante vos peço que venhais tomar posse de minha alma. Ah! Não me é dado receber a santa Comunhão tantas vezes quantas desejo. Mas, Senhor, não sois Todo poderoso? Ficai em mim, como no tabernáculo, jamais Vos ausenteis de Vossa pequenina hóstia...

Quisera consolar-Vos da ingratidão dos perversos, suplicando-Vos que me tireis a liberdade de Vos agravar. Se alguma vez cair por fraqueza, Vosso Divino Olhar me purifique imediatamente a alma, consumindo todas as minhas imperfeições, como o fogo que transforma em si próprio todas as coisas.

Agradeço-Vos, ó meu Deus, todas as graças que me concedestes, de modo particular a de me terdes feito passar pelo cadinho do sofrimento. Exultante Vos contemplarei no último dia, a empunhar o cetro da Cruz. Uma vez que Vos dignastes dar-me como partilha a cruz tão preciosa, espero assemelhar-me convosco no Céu, e que em meu corpo glorificado veja resplandecer os sagrados estigmas de Vossa Paixão...

Terminado o exílio da terra, espero ir gozar convosco na Pátria. Não quero, porém, juntar méritos para o Céu, quero trabalhar por Vosso único amor, com o único intuito de Vos agradar, de consolar Vosso Sagrado Coração e de salvar almas que Vos amem eternamente.

No entardecer da vida, comparecerei diante de Vós com mãos vazias, pois não Vos peço, Senhor, que leveis em conta minhas obras. Todas as nossas justiças têm defeitos aos Vossos olhos. Quero, pois, revestir-me de Vossa própria justiça, e receber de Vosso amor a eterna posse de Vós mesmo. Não quero outro trono nem outra coroa senão Vós mesmo, ó meu Bem-amado!...

O tempo nada conta aos Vossos olhos. Um único dia é como se fossem mil anos. Podeis, portanto, preparar-me num instante para comparecer à Vossa presença.

A fim de viver em ato de perfeito amor, “ofereço-me como vítima de holocausto ao Vosso amor misericordioso”, pedindo-Vos que me consumais sem cessar, e façais irromper em minha alma as torrentes de infinita ternura que em Vós se comportam, se assim me torne mártir de Vosso amor, ó meu Deus!...

Depois de preparada para comparecer à Vossa presença, esse martírio me faça enfim morrer, e minha alma se lance sem demora ao eternal amplexo de Vosso misericordioso amor...

Quero meu Bem-amado, a cada batida do coração, renovar-Vos esta oblação um sem-número de vezes, até que, desfeitas as sombras, possa afiançar-Vos meu amor num eternal face a face!

Maria Francisca Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, indigna religiosa carmelita.
Festa da Santíssima Trindade, 9 de junho do ano da graça 1895.

Nenhum comentário: